Projeto para Participação das Empresas e Instituições
Você é nosso convidado para participar do I Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido (CONIDIS).

O I CONGRESSO INTERNACIONAL DA DIVERSIDADE DO SEMIÁRIDO (CONIDIS) será realizado de 10 a 12 de novembro de 2016 no Centro de Convenções Raymundo Asfora (GARDEN HOTEL). O evento, promovido pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) e apoio do Instituto do Nacional do Semiárido (INSA), é uma parceria interinstitucional entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), entre outras instituições, através de professores que desenvolvem estudos relacionados às áreas temáticas do evento.

O principal diferencial do CONIDIS está na apresentação de uma temática mais abrangente, que permite diálogos interdisciplinares e também diálogos específicos. Ele trata das sociodiversidades, mas também da diversidade ambiental, cultural, econômica, entre outras. Nesta edição em específico, o Congresso é voltado para uma abertura para o aprendizado da/na e com a região semiárida, que pode ser pensada em uma perspectiva plural, como várias realidades semiáridas.

A programação oferecerá oportunidades de diálogos nas diferentes áreas temáticas com atividades distribuídas em Conferências, Palestras, Mesas-redondas; Simpósio, Minicursos; Workshop, Apresentação de Trabalho.



Grupos de Trabalho


  • Produção do conhecimento: Para quê e para quem
  • Riquezas naturais no semiárido: degradação e uso sustentável
  • Sistemas de produção - limites e potencialidades
  • Desertificação e mudanças climáticas em terras secas
  • Águas do semiárido: recurso e bem de uso comum
  • Tecnologias e inovações sociais no Semiárido
  • Educação e comunicação no Semiárido
  • PSociodiversidades e comunidades tradicionais no semiárido
  • Saúde: ciência e saberes no semiárido
  • Espaços, paisagens e territórios no semiárido
  • Arte e cultura- representações do semiárido
  • Problemática urbana no semiárido- conflitos e tensões
  • Identidade e gênero no semiárido
  • Interdisciplinaridade e Semiárido
Tem por foco reunir trabalhos que auxiliem a identificar a diversidade do Semiárido brasileiro, utilizando essas informações para a promoção das atividades por meio da mobilização de atores sociais e políticos para a construção de subsídios para planejamento, gestão e monitoramento de políticas públicas efetivas, contribuindo também para a geração de emprego e renda e para consolidar novas visões do e sobre a região.
Público-alvo
Técnicos
Estudantes de Graduação e Pós-Graduação
Profissionais de Educação Básica
Profissionais e Professores de Ensino Superior
Logística
O I CONIDIS é uma promoção do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) com apoio do Instituto do Nacional do Semiárido (INSA), é uma parceria interinstitucional entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), entre outras instituições, através de professores que desenvolvem estudos relacionados às áreas temáticas do evento.

A Organização logística será executada pela REALIZE eventos científicos e editora, empresa com sede em Campina Grande, Paraíba. Com ampla experiência na organização de eventos em todo o Brasil e em diferentes instituições, a REALIZE® constrói em parceria com os responsáveis pelo evento a melhor maneira de organizar e executar os congressos, seminários, colóquios, fóruns ou similares de porte local, nacional e internacional.
Campina Grande, também chamada de Rainha da Borborema, por ser uma das cidades importantes localizada no Planalto da Borborema, foi fundada em 1º de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.

De acordo com estimativas de 2015, sua população é de 405.072 habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa da Paraíba, depois da capital João Pessoa. Campina Grande é uma das cidades paraibanas que mantém as tradições nordestinas, preservando a cultura regional com uma das comemorações mais tradicionais, o São João, festividade que ocorre no mês de junho em 30 dias de festa.

Recentemente, a Revista Exame publicou pesquisa que listou os melhores destinos para cada mês do ano no país em 2016, considerando melhores preços, estações climáticas e principalmente as atrações dos eventos em cada região. Campina Grande está entre os 12 destinos para turismo.

Além dos festejos juninos, a cidade também promove eventos de destaque como o Encontro para Consciência Cristã, Encontro para Nova Consciência, além do Festival de Inverno e outras dezenas de eventos.

A cidade é um dos principais centros de pesquisa, ciência, tecnologia e educação do país. A Rainha da Borborema é referência política, econômica e cultural do nordeste, pioneira na exportação de softwares e destaque pela força de sua indústria de calçados, derivados de fiação e tecelagem, metalurgia, mineração e pela oferta de produtos e serviços diferenciados e diversificados.

Campina Grande também é considerada um dos principais polos industriais da região nordeste e um dos maiores polos tecnológicos da América Latina.

A 550 metros acima do nível do mar, a cidade beneficia-se de temperaturas moderadas e uma ótima ventilação, o que proporciona o clima agradável em todos os meses do ano. A temperatura média anual fica em torno de 22°C, chegando a 32°C em dias quentes e 16°C nas noites mais frios do ano.

Centro de Convenções de Natal
Integrado ao Garden Hotel, o Centro de Convenções Raymundo Asfora é referência na área de eventos na cidade.

O Auditório Principal possui capacidade para 776 lugares, salas para tradução simultânea, cabine para projeção, sonorização e comando de iluminação, entre outros.

O Ball Room é um salão com 1.740m² que possui estrutura modulável, permitindo a sua divisão em até oito salas menores, e capacidade para 600 lugares.

O Salão Circular, outro espaço do Centro, dispõe de estrutura modulável permitindo a sua divisão em até seis salas menores.

Toda a estrutura do Centro de Convenções é dotada de ar condicionado central para proporcionar maior conforto ao evento.
A política de patrocínios compreende uma ação com o objetivo de consolidar uma relação de parceria e mútua colaboração. Esta política é parte do Plano de Comunicação da empresa em ampliar e, igualmente, consolidar contatos com parceiros. Tem-se como premissa fomentar estratégias de negócios, valorização da identidade institucional, com uma cultura cooperativa, de responsabilidade científica, acadêmica e cultural.

Entendemos que as parcerias colaborativas contribuem, sobremaneira, para a qualidade dos eventos, aproximam os participantes com outros produtos relacionados às temáticas que são discutidas na programação e constroem novas estratégias de negócios para as empresas envolvidas.
Por que ser um
Patrocinador
Sendo um patrocinador, o anunciante estará associando a marca da empresa a um importante evento que reúne diversos segmentos do Semiárido. Ao investir, o patrocinador permitirá a valorização da imagem institucional; terá uma grande oportunidade para ações promocionais, de merchandising e de relacionamento junto a um público estimado de 1.500 participantes; possibilitará a aplicação da marca em materiais que compõem a identidade visual do evento; poderá gerar mídia espontânea e ganhará visibilidade, através de pronunciamento perante o público, utilizando Marketing de Relacionamento.
A ideia é criar uma identificação dos participantes tanto com o evento quanto com as empresas envolvidas considerando o produto relevante para uma experiência mais ampla e abrangente em suas carreiras.
Mídias Impressas
As mídias impressas relacionam a marca do evento com a estratégia de divulgação em diferentes locais capturando a atenção do público com elementos visuais para uma maior exposição da identidade do I CONIDIS. Serão impressos – com as logomarcas dos patrocinadores – cartazes, panfletos, programação e banners em lona para fixação em pontos de maior circulação das instituições relacionadas à temática do evento.
Mídias Espontâneas
Com o planejamento de mídias espontâneas será utilizado rádio, televisão e instituições através de suas formas específicas, com a participação dos coordenadores e convidados, divulgando o conceito do evento.
Mídias Sociais e Digitais
O envolvimento social com as novas formas de interação é mais do que o Facebook e o Twitter como também abrangem um número de fóruns, blogs, podcasts, sites, banners, e-mail marketing, mobile marketing que contam com um número expressivo de seguidores. Como planejamento, estão as aplicações das mídias sociais e digitais direcionadas para o envolvimento do público do evento com a marca das empresas patrocinadoras.
Coordenação Geral
  • ROZEANE ALBUQUERQUE LIMA (UFPE)
Comissão Organizadora
  • ANA PAULA SILVA DOS SANTOS (INSA)
  • LEONARDO BEZERRA DE MELO TINÔCO (INSA)
  • MANOEL FREIRE DE OLIVEIRA NETO (UEPB)
  • ROZEANE ALBUQUERQUE LIMA (UFPE)
  • Para participar do evento como um Patrocinador, entrar em contato com o plantão de comercialização:
  • Responsável: Ana Cláudia Souza
    Telefone: (83) 3322.3222
    E-mail: contato@conidis.com.br
    Site: www.conidis.com.br

  • O pagamento das cotas adquiridas deve ser feito único e exclusivamente na conta da empresa organizadora do evento a saber:

    Realize Eventos Científicos e Editora Ltda.
    CNPJ: 09.425.538/0001-12
    Banco do Brasil
    Agência: 0063-9
    Conta Corrente: 19.892-7
    Nome: Realize Eventos Científicos e Editora
    Site: www.portalrealize.com.br